Páginas

sábado, 19 de março de 2011

Noites em claro!





Boa Tarde pessoal :)
o meu dia não está tão bom assim, afinal estou com um MAL HUMOR terrivel !
Mais uma noite em claro,pensei que fosse conseguir dormir as 5 hs da manhã como tem sido mas essa noite foi a pior de todas ! Meus Deus como o Arthur consegue mecher tanto, a noite inteira ... só consegui dormir depois das 09 hs da manhã é INACREDITÁVEL !
Mudar de posição a cada 30 segundos .. esse menino é mt mechilão !! rs
Essa madrugada realmente fiquei com mt raiva e rezei pra ele nascer logo, CONFESSO! rs
Com tantos travesseiros e nada ...  dois na cabeça, um na barriga, um nas pernas e 2 nos pés e nada, A minha vontade era de jogar tudo pela janela já que nada adiantava ! rs
Realmente fico com um mal humor terrivel e agora fico aqui rindo de tudo e pedindo desculpas pro meu reizinho de tanto que eu briguei com ele essa noite ! Huahauahauahauahauhauahau
Isso é realmente inacreditavel brigando com meu rei que nem nasceu ainda. rs ! MEU DEUS !
;s
Vou postar algumas dicas que achei na net, que na minha vida não adiantam de nada mais vamos lá !
rs
                                                 DORMIR MELHOR
Calmantes naturais e muitos travesseiros
Beber uma xícara de um chá calmante, como o de erva-doce, um pouco antes de ir para a cama auxilia bastante no início da gravidez, quando a pressão do útero sobre a bexiga ainda é pequena e as idas ao banheiro não são tão frequentes. “Um copo de leite integral morno também funciona porque a bebida contém aminoácidos que auxiliam no sono”, sugere Oliveira. Já no final da gravidez, com a barriga grandona, travesseiros e almofadas próprias para gestantes, conhecidas como minhocões, caem bem. A posição mais recomendada pelos médicos é a decúbito lateral, ou seja, de lado. O motivo principal é garantir a melhor circulação sanguínea. “Aconselho que a paciente abrace um travesseiro, coloque outro embaixo da barriga, dois sob a cabeça e mais um no meio das pernas”

Segundo o obstetra Flávio Oliveira, apesar da sonolência diurna, típica do primeiro trimestre da gravidez, a insônia noturna costuma afetar muitas mulheres nessa fase. “A causa é desconhecida, mas acredita-se que a dificuldade para dormir tenha a ver com os hormônios”, diz o especialista. Faça alguns exercícios de alongamento antes de deitar, o que ajuda a relaxar e minimizar as dores nas costas. “O ideal é que, primeiramente, a gestante aprenda alguns exercícios básicos com um profissional. Depois, ela pode fazer isso sozinha”, orienta o médico Gustavo Kroger.
[COMO VOU ME ALONGAR SE MAL CONSIGO ME MECHER COM ESSA BARRIGA ?! RS ]

Banho morno
Quem não sabe que água quentinha ajuda a relaxar? Sim, o banho morno antes de ir dormir é muito eficiente para qualquer pessoa, mas na gravidez ele deve ser rápido. “O calor da água pode fazer a pressão arterial cair, o que não é bom”, explica o médico Flávio Oliveira. Aproveite o momento e deixe cair água sobre as costas. “As dores de coluna são comuns na gestação devido à ação hormonal e à mudança postural, e o banho ajuda a melhorar o incômodo”, afirma o obstetra Gustavo Kroger. Porém ele faz uma ressalva: “A temperatura não deve ser muito alta porque a grávida sente muitos calores e pode acabar se sentindo desconfortável ao deitar. Além disso, a água quente remove a gordura natural da pele, deixando-a mais sujeita a alergias e coceiras, que também incomodam”.

 [ Ahh agora sei porque saio me coçando do banho- quente, pensei que fosse alergia ao sabonete..
realmente fico horas debaixo do chuveiro deixando a água cair nas minhas costas... e depois fico me coçando! rs ]



   Pra quem anda não chegou nessa fase a única coisa que eu tenho a comunicar ... é PACIÊNCIA minhas amigas !
Com 32 semanas quase 33 depois da manhã não estou mais aguentando com tantas dores, e aindam faltam 8 ou ate mesmo 10 semanas se o preguiçoso aqui decidir nascer com 42 semanas !
Por isso é com muiiiiiiiiiiiiiiiiiita vontade que eu peço "nasce com 38 semanas filho" !!!

Beijos e até o proximo post :D

0 comentários:

Postar um comentário