Páginas

terça-feira, 15 de março de 2011

Definitivamente não !!!

Irei abrir meu último post desta noite com tema feio ..









Os pesquisadores têm cada vez mais convicção dos males provocados pelo fumo. E todo mundo sabe que o cigarro não faz mal só aos adeptos da prática, como também a quem inala a fumaça. Quem mais sofre com este mau hábito são as crianças, que ainda estão com o sistema imunológico em formação.

O cigarro tem cerca de 4.700 substâncias tóxicas, algumas delas cancerígenas. E quem fuma passivamente levam muitos desses malefícios pra casa. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), as toxinas ficam no organismo do fumante passivo por pelo menos 48 horas!

As crianças são ainda mais suscetíveis ao males da fumaça alheia. "Os filhos de mães que fumam, geralmente, são mais enfermos. As principais doenças que atingem estas crianças são as infecciosas de repetição, como rinite, bronquite, asma ou qualquer outra doença pulmonar, além de morte súbita infantil"
Basta que um dos pais seja fumante para prejudicar o parceiro e o bebê que está por vir. "O outro será bastante afetado em sua fertilidade também, já que se torna um fumante passivo. Isso sem mencionar os riscos para o bebê, principalmente se for menina. A fumaça do cigarro tem um efeito altamente prejudicial no desenvolvimento das trompas de falópio, podendo comprometer todo o sistema reprodutivo feminino quando na fase adulta"

Pais ou responsáveis que se preocupam com a saúde das crianças, devem evitar, ao máximo, fumar na presença delas, principalmente em lugares fechados como, em casa. "O ideal seria os pais não fumarem nunca, muito menos próximo aos filhos. 
 
 
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário