Páginas

domingo, 20 de março de 2011

33 semanas Uffa !!

Boa madrugada !
vim fazer o meu post de hoje agora já qua não consigo dormir cedo mesmo. Nossa ontem meu Rei me deu um susto e taaaaanto, tive contraçoes de 9 em 9 minutos mais depois ficou tudo bem acho que são as famosas contraçoes de treinamento (Braxton Hicks)meu rei emeu corpo cada dia que passa esta se preparando mais e mais, sinal que meu rei esta por vim.Agora estou aqui com umas pontadinhas na Dirce hauahua e alguns chutes do meu rei nas minhas costelinhas ...

Ah você não sabe o que contaçoes de Braxton Hicks vou explicar ...



"- As contrações chamadas de Braxton Hicks normalmente começam a aparecer por volta da vigésima semana de gestação. Essas contrações podem ser sentidas mais cedo ou com maior intensidade se for a segunda ou terceira gestação. Você perceberá os músculos do seu útero contraindo-se por 30 a 60 segundos. Entende-se que o útero está exercitando-se, preparando-se para as contrações verdadeiras de trabalho de parto que ajudarão a empurrar o bebê quando chegar a hora de nascer."



entenderam ?! :D

Hoje eu entro da 33° semana, nossa está cada vez mais proximo estou muito anci osa pra ver meu rei mais ao mesmo tempo com um pouco de medo, afinal quem não tem medo do TEMIDO parto normal ! rs
Vou postar o que acontece e com meu filhote nesta semana.

POR BABYCENTER

seu bebê chegou ao marco de 2 quilos, e mede por volta de 44 centímetros
Nesta fase, a criança começa a se posicionar para o parto, e normalmente fica de cabeça para baixo.

Seu médico vai monitorar com atenção a posição do bebê nas próximas semanas. Alguns bebês resolvem ficar sentados, o que pode prejudicar a perspectiva de parto normal.
 A cabeça do seu bebê ainda é relativamente flexível, e os ossos não se fundiram completamente. Um dos motivos para isso é facilitar a passagem pelo canal do parto. Mas os ossos do restante do corpo estão ficando cada vez mais rígidos. A pele do bebê também perde o aspecto avermelhado e enrugado.

Se for o seu primeiro filho, há mais chances de o bebê encaixar a cabeça na pelve esta semana, pressionando seu colo do útero. (Isso acontece com cerca de metade das mães de primeira viagem).

Para quem já teve outro filho, a previsão é que o encaixe aconteça uma semana antes do parto -- e em algumas mulheres o bebê só "desce" no começo do trabalho de parto.
Pode ser que seus pés e suas mãos comecem a inchar, principalmente no fim do dia. A retenção de líquidos, também chamada de edema, costuma piorar nos dias quentes. O surpreendente é que beber bastante líquido na verdade ajuda a amenizar o inchaço. Seu corpo -- e em especial os rins -- e seu bebê precisam de muito líquido, portanto beba bastante água.

Se o inchaço vier muito de repente, porém, nas mãos ou no rosto, não hesite em procurar o médico -- pode ser um sinal de pré-eclâmpsia, uma perigosa elevação da pressão arterial à qual estão sujeitas as gestantes, às vezes até aquelas que sempre tiveram pressão baixa.    








 Um bj p. vocês!
Até o proximo post :D

0 comentários:

Postar um comentário