Páginas

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dilatação

“Quando a mulher entra em trabalho de parto, esse colo, antes grosso, começa a afinar. Vocês podem ouvir na cena do parto o profissional dizer que o colo está grosso, médio, afinando, etc. Quando o colo termina de afinar, trabalhando em conjunto com as temidas contrações uterinas, ele começa a dilatar, pouco a pouco, em um processo que pode demorar horas…ou dias.A dilatação do colo do útero começa com 1cm e segue se abrindo até completar os 10cm ideais para o bebê poder sair de dentro dele. A dilatação acontece na saída do útero e não na vagina, como muitos acreditam. A vagina é um músculo que contrai e relaxa, ok?

 Os profissionais conseguem definir o quanto o útero está dilatado através do exame de toque obstétrico. Segue abaixo uma imagem que representa o posicionamento dos dedos do profissional durante o exame, que abre os dedos em formato de tesoura.


Estime-se que, em trabalho de parto, a dilatação aumente 1cm por hora. Mas isso não é uma lei, cada parto é um parto e a natureza age se permitirmos. Durante os primeiros centímetros, as contrações têm um intervalo maior, o que permite à mulher suportá-las facilmente. É o momento em que, em uma gestação de baixo risco, a parturiente pode ficar em casa, procurar se distrair e não se focar em cronometrar as contrações. Lembre-se: um trabalho de parto pode durar horas e é cansativo, aproveite esse período para descansar, relaxar.


Por blog Gravidez e maternidade ;p
Por mim...
Gostei desse assunto que eu li em outro blog, afinal agora no final da gestação só penso nisso, dilatação, tampão e por ai vai ...

vou continuar fazendo esses post's que me interesam bastante .
Beijos ;*

6 comentários:

Cintia Fernandes disse...

Nossa Flor. amei sua visita e seu blog. tbm quero PN e esse assunto muito me interessa! hehe
Ah! vc esqueceu de votar em sua foto preferida. vai lá e dá seu voto!

Camila Mamãe 2011 disse...

Olááá Aline, tbm tô te seguindo seu blog tbm é muito fofo... e que seu Reizinho venha com muita saúde! não vejo a hora do meu Gui nascer... :)

Camila Sabino disse...

Amei seu blog estou te seguindo!!!

Talita disse...

Ótimo post!
Eu não sei se terei esse processo normal de dilatação, pois tive uma perda com 21 semanas onde dilatei tudo sem sentir a menor dor.
Pode me chamar de doida mas eu quero passar por isso tudo, cada contração, cada centímetro de dilatação rsrsrsrs

Beijosss

)O( Julia Luah )O( disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
)O( Julia Luah )O( disse...

Retribuindo a visita...adorei o seu também...
Vou seguir...beijos e bençãos sempre...)O(

www.doulanatural.blogspot.com

Ah, parabens pelo bebê...Tenha uma Boa Hora!!!

Postar um comentário