Páginas

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Relato do parto

Enfim acho que vou conseguir meninas, quer dizer se o Artur não acordar ate eu terminar!
Vamos começar pela quinta feira dia 12 de maio.
Acordei com a barriga ficando dura de 5 em 5 minutos fui cronometrando  e passou de 1 hora assim eu achei estranho pois não tinha dor mais mesmo assim fui p. maternidade, chegando lá fui atendida e ainda não estava na hora só estava com 2 cm e colo fechado voltei p. casa!
sexta feira dia 13 maio acordei por volta de 8 horas as dores tinham começado ainda de 5 em 5 minutos falei p meu marido vou esperar ficar de 3 em 3 minutos meu marido ficou preocupado mais foi trabalhar e eu fiquei com a minha sogra, por volta das 18 hs ainda estava a mesma coisa, não aguentei e fui p.maternidade[SUS] chegando lá demorei cerca de 1:30 p ser atendida, quando enfim fui atendida a médica me examinou e disse vc esta com 3 cm mais o colo ainda ta grosoo e vai demorar mais se vc quiser eu posso te internar só que não tem vaga na maternidade e vc vai ter que ficar na cadeira ate arrumarem um leito p vc... e mesmo assim eu quis ficar é melhor sentir dor na maternidade do que em casa. logo que subi p o 4° andar me colocaram em um leito tudo mentira e a maternidade não estava nd lotada :@
Minha sogra saiu da maternidade chorando e de coração partido por me deixar lá sentada numa cadeira esperando, lembrando que eu estava com 40 semanas e 4 dias e não havia ultra nos finais de semana tinha que esperar ate na segunda pra poder fazer uma ultra se não entra-se em trabalho de parto antes pois eles só podiam fazer alguma coisa com 41 semanas e eu so completaria na segunda- feira.
Enfim fiquei lá e de sexta p. sábado meu tampão enfim saiu com sangue só tinha saido a gosminha sem sangue ..
pedi p chamar uma obstetra  e logo fui atendida, ela disse que continuava tudo na mesma coisa, Voltei p. o quarto e esperar trocar o plantão de sábado as 7 hs fui atendida novamente os medicos passam sempre de manhã pra ver as pacientes, a médica disse que meu colo estava afinado e perguntou se podia fazer o descolamento das membranas e eu disse que sim ( isso ajudaria a evoluir meu tp ). Sabado a noite as dores voltaram acho que tinha acabado o efeito do remedio porque eles dão remedio p vc parar de sentir dor o tempo todo. desci para o pré - parto para ser examinada e continua tudo na mesma entrei em depressão pedi meu marido pra me buscar naquela merda de maternidade porque ngm  fazia nada por mim , ele me acalmou e pediu que eu fica-se que logo pela manhã ele estaria dinovo la comigo ! ( as visitas pro marido lá são permitidas de 8 as18:00)   e logo pela manhã ele apareceu, ja tinha sido examinada no domingo e continuava tudo na mesma ! tinha que esperar ate segunda-feira, estava muito ansiosa doida que chega-se logo depois que meu marido foi embora eu sempre ficava mt triste pois iria ficar sozinha naquela maternidade mais no domingo foi diferente fiquei conversando com as pacientes dos outros quartos e fiz amizades maravilhosas que quero levar p. resto da vida ! Luciana, Sabrina e manu adorei vcs !!!!
Enfim chegou segunda-feira e o anjo do dr. Eduardo apareceu ele é o medico que tinha me liberado do pré-natal. Fui ser examinada continuava tudo na mesma! 
Fiz o cardiotoco e tudo ok, depois fui fazer a ultra e adivinha liquido amniotico 2,7 que se chama Oligodrâmnio ou seja não pode fazer a indução porque não tinha liquido! mais como eu perdi ? tbm não sei :S    segunda-feira as 19 hs desci p. sala de pré- parto e fiquei lá esperando porque tinha que completar 12 horas de jejum. ÀS 1:15 da manhã entrei no centro- cirúrgico meu marido não pode assistir o parto mais esperou na porta. Eu tinha muito medo da anestesia porque me falavam horrores dela mais na hora eu não senti nd a não ser umas picadinhas o ruim mesmo são os 2 dias após a cirurgia...
Mais enfim o Arthur nasceu 01:40 de terça feira com 49 cm e 3495 kg dia 17 de maio apgar 9/10.
ficamos mt bem, fiquei triste por não conseguir meu parto normal + se não fosse a cesarea meu filho não estava aqui comigo então eu só tenho que agradecer a Deus por tudo porque se ele quis assim ele tem os seus motivos, e graças a ele estamos mtttttttttttttttttttttt felizes com meu pequeno rei aqui !!


Gente consegui escrever e nem acredito nisso, nesse tempo que fiquei aqui escrevendo o Arthur acordou uma vez mais minha sogra ta la com ele pra eu terminar isso logo !     UFFA NEM ACREDITO !
espero que gostem do meu relato escrito 20 dias depois :)              




beijos e depois volto p. falar das cólicas chatas =/              



Minha primeira foto papai que tirou !
chorei mt quando nasci !! haha
19 dias,mamãe mt feliiiiiiz !
mamãe fazendo shantala :)



                           

2 comentários:

Pris Gger disse...

Aline, ele é muito lindo!!! Tb super esperto, dá pra ver nos olhos dele. Parabéns!!! Bjsss

Aliine disse...

Realmente Pris ele é mt esperto *-*
obrigada ..
bjus

Postar um comentário