Páginas

quinta-feira, 28 de abril de 2011

38 semanas e faltando 9 dias para a Dpp :)

Boa noite minhas lindas *-*
Bom como já deu p. perceber o Arthur não quis nascer no dia 26 =/ hehe
ontem tivemos + uma consulta de pré- natal, to com 38 semanas e pelo que a médica diz tudo otimo!
passou uma ultra pra saber sobre o cordão umbilical dele e ta tudo ok, nenhuma circular :)
Ele ta com 3260 kg , Ana me disse que se ele não nascer ate 41 semanas vai ser marcada a indução pra tentar o parto normal a indução pode demorar ate 48 hs mais nos monitorando com o cardiotoco, alias semana que vem vamos fazer um cardiotoco pra saber como anda o coração do meu filhote :)
Se ele não responder em ate 48 hs na indução ou entrar em sofrimento fetal é feita a cesáriana, ela me deixou bem mais calma ja que eu estava bem nervosa com as dores ...
continuo na mesma 1 cm de dilatação e colo do utero grosso, mais eu acho que não vou chegar a 41 semanas ja que desde de ontem minhas colicas ficaram um pouco mais fortes, muuuuuito espaçadas ainda mais as colicas aumentaram ja que eu não sentia quase nadinha, agora ja vem bem fortinha !!
bom então acho que é só !
beijinhos amores ;*



ontem arthur fazendo biquinho na ultra :)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

1 cm de dilatação

Boa tarde :)
Bom quinta- feira nos fomos na emergencia da maternidade o meu tampão saiu e começei a sentir dores, sabia que não ia ficar internada mais quis saber se já estava dilatando e BINGO 1 cm de dilatação com colo do utero fechado, meu tampão ate ontem a noite ainda saiu um pedaço ...
Minhas dores estão irregulares,faço exercicios, caminho e nada ate agora as contraçoes continuam irregulares o médico me disse na quinta-feira que ainda podia demorar ate 15 dias, quarta temos novamente outra consulta.
Ahhh completamos 38 semanas estou feliiz, mais muuuuito anciosa e cansada de carregar essa pesada barriga e sentir inumeras dores que nem sei mais onde doi porque agora doi tudo.
Nem fico mais feliz em saber que estou sentindo contraçoes porque elas sempre vão e vem num espaço muito longo,desde de quinta apareçem pela manhã e a noite, vamos ver hoje o que irá aconteçer !
Eu queria que ele nasce-se de hoje pra amanhã dia 26 porque é o dia que eu e o pai dele começamos a namorar foi onde tudo começou... será que ele vai atender os pedidios da mamãe ?! rs
O médico me disse pra eu tomar buscopan de 6 em 6 horas mais não quero ficar tomando remedio e prefiro ficar sentido as dores, algumas pessoas falam que eu devo voltar na maternidade pra ver se dilatei mais porque muitas mulhers dilatam sem dor e por ser meu 1° filho preciso ficar atenta outras dizem que é melhor eu sentir as dores em casa, enfim estou cada vez mais confusa!
Toda vez que minha barriga fica dura sinto o Arthur mecher bem devargarzinho e as colicas bem fraquinhas.
Bom vou ficar aqui monitorando minhas pequenas dorzinhas e rezando pra elas aumetarem e eu ver meus filhotinho logo afinal é o que eu digo desde os 7 meses, é melhor sentir um dia de dor do que ficar 9 meses gravida . haha


são otimos *-*
beijinhos queridos e até mais ;*

terça-feira, 19 de abril de 2011

Dilatação

“Quando a mulher entra em trabalho de parto, esse colo, antes grosso, começa a afinar. Vocês podem ouvir na cena do parto o profissional dizer que o colo está grosso, médio, afinando, etc. Quando o colo termina de afinar, trabalhando em conjunto com as temidas contrações uterinas, ele começa a dilatar, pouco a pouco, em um processo que pode demorar horas…ou dias.A dilatação do colo do útero começa com 1cm e segue se abrindo até completar os 10cm ideais para o bebê poder sair de dentro dele. A dilatação acontece na saída do útero e não na vagina, como muitos acreditam. A vagina é um músculo que contrai e relaxa, ok?

 Os profissionais conseguem definir o quanto o útero está dilatado através do exame de toque obstétrico. Segue abaixo uma imagem que representa o posicionamento dos dedos do profissional durante o exame, que abre os dedos em formato de tesoura.


Estime-se que, em trabalho de parto, a dilatação aumente 1cm por hora. Mas isso não é uma lei, cada parto é um parto e a natureza age se permitirmos. Durante os primeiros centímetros, as contrações têm um intervalo maior, o que permite à mulher suportá-las facilmente. É o momento em que, em uma gestação de baixo risco, a parturiente pode ficar em casa, procurar se distrair e não se focar em cronometrar as contrações. Lembre-se: um trabalho de parto pode durar horas e é cansativo, aproveite esse período para descansar, relaxar.


Por blog Gravidez e maternidade ;p
Por mim...
Gostei desse assunto que eu li em outro blog, afinal agora no final da gestação só penso nisso, dilatação, tampão e por ai vai ...

vou continuar fazendo esses post's que me interesam bastante .
Beijos ;*

37 semanas :)


Boa tarde queridos *-*

Mais uma semana se passando, na quarta-feira passada tivemos consulta agora elas estão semanais e nossa anjinha Ana nos ensinou exercícios de dilatação ... IUPI ... ajuda mesmo!!
Nos fizemos com ajuda do papai e mamãe começou a sentir cólicas fraquinhas, são as contraçoes de treinamento, agora mamãe ta fazendo os exercícios todos os dias, mais eu ando muito preguiçoso, aqui dentro ta tão quentinhoo :)
Mamãe e papai acham que eu vou nascer antes da páscoa só pra mammãe não comer chocolate, será ? rsrs
Amanhã nos temos consultas dinovo, que bom né agora mamãe pode escutar meu coraçãozinho sempre!!
Estou ficando mais queitinho na barriga da mamãe, agora so mecho quando ela meche no meu bumbum, estou com o bumbum pra cima .. rsrsrsrs
Bom logo logo todos irão conheçer meu rostinho e ver que eu sou um lindo reizinho, to muito feliz *-*
Quem sabe amanhã a mamãe não vem contar mais novidades sobre a consulta, é porque a nossa anjinha vai fazer o toque será que mamãe ja dilatou ? vamos ver amanhã !

beijinhos&beijinhos ;*

terça-feira, 12 de abril de 2011

Ultrassonografia

Boa tarde :)
Hoje nos tivemos ultrassonografia, aah é tão bom ver meu pequeno reizinho *--*
Saber que ele está muuuuuuito bem me deixa cada vez mais feliz ...
O papai não gostou muito do peso acha que ele esta magrinho vê se pode, o Tutu ta com 2603 ele quer que o bebê tenha quanto uns 5 kg ?! hauahauahauahuaa
O bebê deve engordar fora da barriga e tirando que eu eu ainda tenho 4 semanas pela frente [acho] ele não vai nascer com menos de 3 kg e está otimo ele quase não vai usar as fraldas RN, as roupinhas então tudo minusculas só deve usar umas 2 semanas afinal ele já esta com 48 cm, fui olhar na fita metrica e pensei .." Meu Deus como pode ter 48 cm aqui dentro " haha !!
Ele ja esta na posição de nascer e todo do lado direito, até pareçe que a minha barriga ta torta !hauhauahauahau
Ele tem um bumbuzão acho que puxou o papaai :)
aah não vejo a hora de ver meu PITHUKINHO aqui comigo, agora estou passando a achar que vou ser uma mamãe muuuuuuuuuito ciumenta, será ?!
Aaah ontem nos vimos o albúm do papai, que legaal o papai nasceu com 3,200 e o primeiro apelido dele foi pirata, ele tbm foi rapidinho começou a engatinhar aos 4 meses só que pra tras .. hehehehe
Amanhã nos temos consulta com a nossa anjinha Ana e provavelmente nossas consultas agora serão semanais, to dida que chegue logo amanhã vou ouvir o coraçãozinho nele no sonar dinovo !
ébaaaaaaaaaaaaaaaa !!!
Hoje se não bater a preguiçinha vou fazer mais um video da minha gravidez com uma música linda que minha amiga me mandou :)
Quero que o Arthur veja tudo isso quando ele cresçer inclusive o álbum do bebê que eu estou fazendo com muito carinho!
Bom acho que por hoje é só, amanhã venho contar da nossa consultinha !!


36 semanas + 2 dias a espera do meu rei ARTHUR ♥










beijinhoos ;*;*

segunda-feira, 11 de abril de 2011

36 semanas, enfim 9 meses !

Boa tarde pessoal :)
ontem entramos na fase dos 9 meses [36 semanas ]
apartir de agora qualquer hora é a hora. todos aqui estamos muuuuuuuuuuito felizes e anciosos p. ver o rostinho do meu rei e eu lógico mais do que todos ! rs
To tão mais TÃOOOOOOOOOOOOOOOO anciosa, que eu fico andando de um lado pro outro igual uma doidinha e entrandono quartinho dele toda hora p. ver se está tudo arrumadinho mesmo, me pego trocando as coisas de lugares mil vezes !
Terça nos temos mais uma Ultra e quarta temos consulta com a nossa anjinha Ana :)
será que o Arthur já chegou aos 3 kg ?!
aaah se curiosidade mate-se!!huahauahaua


bom to indo e depois faço um post do meu site amigo BABYCENTER d que aconteçe com a gente na 36° semana !

beijinhos ;*

domingo, 3 de abril de 2011

35 semanas






 Enfim, esta chegando ao final da gestação.
Hoje completo 35 semanas, na semana passada tivemos consultas com nossa go e está tudo bem graças a Deus, ontem fiz uma ultra é o Arthur está cada vez mais gordinho.
2,500 kg até as 40 semanas ele vai estar um TUTUZÃO !
Agora a mamãe e o bebê aqui tem consulta no proximo dia 13 menos de 15 dias mais creio que as proximas já sejam semanais.
Cada vez ele meche mais, eu pensei que no final da gestação ele não mecheria tanto...
aah tenho novidades, estou com super sono acho que minha insonia acabou e estou conseguindo dormir durante a noite, tirando as vezes que eu levanto p fazer xixi.
Ontem nós almoçamos um SUPER peixe ensopado e a mamãe aqui adora, rs
Vou postar o que aconteçe melhor com a gente nessa 35° semana ..





Por BABYCENTER!



Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento.
Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia.

Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos. O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar. 
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga. O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original. Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos, e seu umbigo pode estar saltado e maior.

Talvez você tenha falta de ar, porque o útero está próximo às costelas. Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo. Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar, não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.

Uma boa idéia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi.




um bj e até o proximo post ;D